26 de jun. de 2010
tudo X nada
Alguns motivos me levam a pensar: o que se passa na cabeça de uma pessoa, a partir do momento em que ela decide “ser quem é”? De legal, pra fútil. De amiga, pra conhecida. E de amor, pra pena. É isso que eu sinto de pessoas assim. Que ontem teve tudo, e hoje não tem nada.
Ontem tinha amizades sinceras, de pessoas que realmente a amavam. E hoje, passa despercebida por essas consideradas “amigas” e não lembra o nome. Larga tudo pra viver numa vida de ilusões, onde o dinheiro é o que separa os tais “amigos” por níveis.
Ricos. Mais ricos. Podres de ricos.
São assim que eles são separados, e a partir de seus níveis que ganham a atenção merecida. E a cada semestre, conhece algum melhor amigo novo, mais rico, e troca tudo por ele.
Jura a própria vida, se divertem, trocam presentes, dividem segredos, vivem tudo que uma verdadeira amizade permite. Menos uma coisa, que é a mais importante: a eternidade.
Mais algum tempo e outra pessoa toma o lugar de quem, até então, estava no topo.
Nada explica essa mudança imediata, de uma vida rica de sentimentos, para uma vida rica de poder, luxo, inimizades, brigas, etc.
Pra quê ter um relógio de marca, se as horas passam mais depressa quando os bons momentos não são bem aproveitados com boas amizades?
Pra quê estudar em uma escola cara, se é na vida que se aprende o mais importante? Que é o caráter.
Pra quê ter tudo, e ao mesmo tempo não ter nada?
Pra quê fingir que é, se na verdade não passa de uma pessoa normal?
Aonde que esse mundo vai parar? Aonde foi parar a consciência das pessoas, que ao invés de dá valor a coração, se importa mais com a conta bancária e bens materiais?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha fã , Te amoo muitooo (L)
ResponderExcluirpost perfeito, expressa tudo o que eu sinto... haha, te amo mttt
ResponderExcluirindirect message hahaha muito bom, gi
ResponderExcluirindirect message KKKKKKKKKKKK muito, mas ficou perfeito :))
ResponderExcluirmuito bom e bem escrito.
ResponderExcluirna vida vamos encontrar isso muitas vezes ...
que dahora essa imagem '-'
ResponderExcluircurti curti
;*
Há que se conciliar os contrapontos da vida..
ResponderExcluirSe formos demais com um lado só - apenas mente, apenas coração - não só arriscamos tudo, como temos mais chance de ficar sem nada.
Gostei do post..
Ahhh... Adorai o Layout!
;D
A vida é assim mesmo.. conhecemos diversos tipos de pessoas..
ResponderExcluiras vezes na hora agente percebe quem vale a pena
as vezes depois de muito tempo agente descobre que alguns nao valem a pena...
Legal, fico feliz em saber que existam pessoas de principios que valorizam o carater, o amor.. ultimamente tenho conhecido muitas mercenarias...
Parabens!
http://italoopensador.blogspot.com/
xD
Já estive em situações assim...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão sei se tem um quê de determinismo nisso (o meio influencia o homem), acho que sim um pouquinho, mas também seria algo como "o homem infuencia o homem" já que é inevitável conhecer novas pessoas na ascensão social; talvez o poder chegue à cabeça, ou sei lá. Ou quem sabe a formação ética e moral, assim como a personalidade ainda não estavam concretas, tornando-se muito maleáveis.
ResponderExcluirEnfim, para mim nada disso que você falou é amizade, poder social não deveria ser barreira para amigo nenhum.
Adorei seus pensamentos.
Se quiser ouvir os meus:
http://tacadesabedoria.blogspot.com/
Espero sua visitinha.
Sério.
Me fiz, durante muito tempo, as perguntas que você se faz nesse texto. É complicado. Perdi tantas pessoas pelas transformações realizadas por elas, que acabei me conformando e até mesmo, parei de me questionar ( o que é uma pena, quem não se questiona não sai do lugar). Mas aí, vejo que eu também mudei. À minha maneira, mas mudei.
ResponderExcluirGostei muito do blog, moça!
Estou seguindo, viu?!
http://photomagias.blogspot.com
Adorei o post, perfeito, a pouco tempo tinha passado por uma situação parecida com essa.
ResponderExcluirParabéns pelo blog, estou seguindo.
Beijocaas
ADOREEI *-*
ResponderExcluirsinceramente eu acredito cada dia menos nas pessoas e nesse mundo. VALORES? q valores, isso naum existe mais, conciencia mto menos, RESPEITO e AMIZADE, extintos. Eu sei q ainda existem pessoas dignas, eu sei q o dinheiro naum compra a todos e sei q sinceridade ainda é valida para alguns, MAS PARA QUEM? em quem confiar? PRA QUEM SE ENTREGAR? >_<
vou seguir, adorei o blog, bjoos
carai.... gostei :D
ResponderExcluir